sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Dia 1 - 6 de Agosto, sexta

Ola! Desculpem so dar noticias agora mas chegamos ontem as 17h30 ao hotel e estavamos exaustos e nem havia electricidade. As viagens correram optimamente, aconselho a Air India a toda a gente. Mas a saber que quer pecam menu infantil, oriental, continental vai sair sempre um carilzinho e uns aperitivos cheios de picante. Bem mas a vigem e uma seca, nao interessa a ninguem. A India! Comecar por dizer que o aeroporto esta revestido de casrpete e tem espreguicadeiras. De resto eu caracterizaria pelos 5 sentidos. Audicao: buzinadelas e a banda sonora. A serio esta gente tem um amor a buzina. O transito e a loucura. Nao ha faixas, sinais... ando tudo como e por onde quer e as pessoas a atravessarem a rua, ou saem da frente, ou levam com o carro em cima. Gosta: picante obvio. Se bem que ainda so comi umas frutas com iogurte (ha os sitios de confianca) e nan que e o pao de ca, portanto ainda nao tive problemas. Visao: so visto mesmo mas nao ha nada que nao se veja. As pessoas fazem chichi e coco na rua se lhes apetecer. Cabras, vacas, mercados, muito muito transito, chuva, sol, MUITA MUITA POBREZA. Nao ha caixotes do lixo. Eu estou optima e tenho-me adaptado muito bem, pelo menos ate agora. Acho que e porque o mundo nao para com esta pobreza. Nao ha um pobrezito ou uma barraca no meio da cidade. A cidade e pobreza,  barracas e casas a cairem de podres e pessoas que montam umas "tendas" no meio da rua e para la dormem. E um mundo a parte... ou talvez nos e que vivemos num mundo a parte. Tacto: calor e humidade. A humidade e o pior, parece que estamos sempre pegajosos. Mas aguenta-se tudo bem. E ha ventoinhas em todo o lado. Olfacto: normalmente nao e mau. cheira a comidas e mercados ou a nada. mas ha sitios onde e incrivel o cheiro a porcaria.
O hotel: Hotel Maria! Eu depois mostro fotografias. Estamos em quartos mesmo barartos! ainda nao vi ratos nem baratas portanto estou mesmo contente. Estamos bem instalados eu diria... mas sim estamos na India.
Hoje fomos a missa das irmas as 6h, alias iremos sempre se possivel. Foi a primira vez que me emocionei, mesmo bonita! Depois fomos a DayaDam que e a casa das criancas. Eu e a Mariana dissemos que somos estudantes de medicina (claro que a parte de nem sequer ter um curso de primeiros socorros, nem um estagio foi omitida) e estivemos a trabalhar na enfermaria. Basicamente estivemos a fazer pensos. Para mim foi uma excitacao. Eles confiam em nos. Vem cheiros de feridas, ligaduras e buracos. Ha uns que estao piores... Portanto sim ja fiz o meu primeiro penso, 4 mesmo. O primeiro passei-o a rezar e a trocar sorrisos encorajadores ao senhor que me foi parar as maos. As irmas sao amorosas e disseram para eu e a Mariana ficarmos a trabalhar la permanentemente.
Portanto agora a tarde vamos fazer as incricoes e ficamos oficialmete a trabalhar em DayaDam com crinacas deficientes e as 2as e 6as na enfermaria. A medica disse que nos ia ensinar algumas coisas... estou mesmo contente! As 18h ha sempre adoracao com as irmas.
De resto tudo e baratissimo. O taxi para o hotel, por exemplo, 4euros 30min! Cada noite no hotel e pouco mais de 2 euros!
Ainda nao comprei telemovel portanto para ja so emails (sim esqueci-me de activar roaming total e estou sem telemovel).
Ate!

PS: nao ha paragrafos, acentos, cedinhas portanto imaginem...
PPS: ca sao mais 4h30!
PPPS: A Nana esta ca e tem sido a melhor! Qual guia, qual amiga. Agora esta ao meu lado e foi ela que ditou esta ultima parte =) Tambem estamos com mais dois amigos que vieram connosco de Lisboa, a Joana e o Manel. Temos um grupo mesmo bom!

3 comentários:

  1. Lindo!
    A mãe galinha fica muito contente por saber que estás tão contente e a gostar tanto. E mais contente ainda por saber que não encontraste baratas nem ratos ainda no teu quarto... :) Era algo que me estava a preocupar um pouco confesso.
    Ainda ontem encontrei uma barata nas escadas do prédio e lembrei-me logo de ti. Pensei "estes bichos serão companhia nocturna habitual da minha filha nos próximos tempos..." Coitadinha!!!
    Vai dando notícias que assim não nos sentimos tão longe de ti. Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. ola martinha

    as tias rita e ines acabaram de ler a tua missiva. Ainda bem que o Ps avisa que não há acentos nem cedilhas pois já estavamos preocupadas. E uma diarreiazinha nada? Ficamos mais contentes que não andes na rua nos cócós. Tivemos oportunidade de ler no livro o Tigre Branco a miséria que é a vida aí. Ainda bem que estás contente mas outra coisa não esperavamos. Nem que não seja para não ficarmos preocupadas. Esperamos que gostes muito da experiência e quando voltares vamos te organizar um jantar vestidas de sari com brilhantes e tudo.

    ResponderEliminar
  3. Olá Martinha!!!!

    Gostei muito das tuas noticias!!!!
    Amanha vou ter com os tios xico e miguel à Costa Vicentina e lá não apanhamos redes de nada!!!
    Ainda bem que estás contente !!! Outra coisa não era de esperar....
    Vai dando sempre noticias pois até poupas ... quando chegares cá já sabemos tudo...
    Imagino a miséria mas imagino tb como te sentes feliz nessa tua missão.
    Um grande beijinho com saudades
    CDS: Estamos todos opotimos
    CDS/PP: Também vou ao jantar vestida de sari!

    ResponderEliminar