terça-feira, 31 de agosto de 2010

Dia 26 - 30 e 31 de Agosto

Cada vez mais proximo do fim. Agora o tempo passa a correr... "STOP!". Nao, a serio, estou cheia de vontade de voltar e estar com todos e aplicar o que aprendi na minha vida, mas isto de despedidas para sempre... (ate ao Ceu espero). Fiquei mesmo amiga da Sister Meryl Grace, de 22 anos, e ela pergunta-me frequentemente quando vou voltar, se para o ano ca estarei. Tenho uma amiga em oracao, em Cristo, de certeza, mas quanto a falar com ela... se Deus quiser. Aresposta das irmas para tudo : Reza, entrega, confia!  Tem-me perguntado e so para avisar que contiuo a mesma Marta.

Dia 30, segunda.
Hoje foi o ultimo dia de dispensarios. Uma despedida em grande! No dispensario de Daya Dan, de manha, usei pela primeira vez um bisturi! Um nervosismo, no inicio, mas depois ganhei confianca no que estava fazer e na irma que me tinha dado a lamina e foi uma excitacao (nao encontro outra palavra melhor)! Tive que cortar o que me parecia um coagulo na gordura mas ainda nao percebo muito do assunto, so sei que nao era nada vital (musculo, vaso nem nervo). Fiz mais uns pensos e, depois de uma agradecimento muito grande da Sister Karina, Mother de Daya Dan, fizemos limpezas e fotografias com a Sister Meryl Grace. Deixei-lhe um chocolate e uma mensagem porque foi mesmo importante para mim. Rezem por ela que e tao querida e alegre!
A tarde fomos trabalhar para o dispensario da estacao, Sealdah. A primeira pessoa que me deram para as maos foi uma criancinha que tinha um abcessoa na cabeca. Tinha estado em Kalighat para lhe tirarem o liquido mas precisava de mudar o penso. Uma coisa que teria gostado muito de fazer mas acho que ainda nao tenho competencias e a medica de servico disse-me que fazia ela. Tive que limpar uma ferida enorme, parecida com as que trato em Daya Dan, mas era mais "agressiva" porque tinha muitas crostas, pele e gordura para tirar. Ao menos o senhor nao se queixou. Vimos uma ferida horrivel mas vou poupar as descricoes...Estamos a aproveitar estes ultimos dias para fazer mais adoracao, que se tornou fonte de forcas e descanso.  Um dia vivido para Deus e entregue a Deus no final do dia.

Dia 31, terca
Penultimo dia de trabalho (5a e dia de descanso para as irmas e para nos). Cantaram o thank you thank you no pequeno almoco a eslovenia que trabalhava connosco. Amanha somos nos.
Em Daya Dan estive a fazer lavandaria de manha. Hoje finalmente fiz o trabalho de pisar a roupa nos lagares, tal e qual como para fazer o vinho. Andava desejosa! Mesmo divertido, de calcas aregacasdas aos saltos em cima da agua e dos toalhoes! Ajudei na meditacao, tea time, e depois mudar as roupas de escola de criancas para normais e dar almocos. Agora que ja estou em casa em Daya Dan e que me vou embora. Comecei por nao perceber o ingles das mashis, depois percebi porque tinha medo de uma mais agressiva, e hoje ja ela passava para mim "Hello anti, good morning" e se ria comigo! Com as irmas brincamos e falamos imenso. As criancas que no inicio pareciam nada responsivas acabaram por revelar o seu encanto. E agora e que vamos embora!
A tarde fomos ao mercado das flores. Conheco senhoras que ficariam deliciadas =) Parecia que nadava num mar de flores e pessoas. Um bocado multidao a mais mas girissimo. Nao consigo descrever muito bem mas depois mostro fotografias.

Beijinhos! Rezem por nos, pelas Missionarias da Caridade e pelos seus pobres!

Sem comentários:

Enviar um comentário